Tecnologia no futebol

12/08/2012 17:52

Recentemente a FIFA deu o braço a torcer e aprovou o uso da tecnologia para saber se o gol foi legítimo

Leia a matéria na integra:

 

"Nós, FIFA, decidimos usar o sistema no Mundial Interclubes, em dezembro, em Tokio. E, se funcionar, também na Copa das Confederação, em 2013, e na Copa do Mundo de 2014”, diz Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

 

"Acho que o futebol está muito corrido. E a comunicação [via fone de ouvido] é muito legal, mas o juiz tem que confiar o bandeirinha, porque hoje ele pode até avisar o juiz de um pênalti e não só comunica um impedimento", comenta Rivelino. " Nesse lance específico pra ver se a bola entrou eu acho legal ter uma tecnologia. Mesmo se fosse contra mim que fosse usado, eu tenho que reconhecer que a bola entrou e não há o que fazer", completa.

 

 

"Você não pode parar pra ver se foi pênalti ou não. Parar o jogo para ver isso, acho que não dá. Você não pode tirar a polêmica do erro, do juiz, do bandeirinha, porque faz parte do futebol. Se tudo usar tecnologia não precisa nem de juiz", diz. 

Talvez seja por isso que a Fifa, a entidade máxima do futebol, tenha demorado tanto para tomar esta decisão. Uma coisa é certa, a tecnologia ajuda o esporte a ser mais justo. Mas, para muitos amantes da bola, o risco é o esporte perder parte do encanto que os erros humanos trazem.

 

E você, o que acha desta decisão? Você é a favor ou contra o uso da tecnologia em campo? Já tem gente falando em até canhões de laser para marcações de impedimento. Será? Acesse olhardigital.com.br e deixe sua opinião nos comentários. Alimente esta saudável discussão. Aproveite também para conferir nossa série “Esportes Digitais” sobre a tecnologia aplicada ao esporte e conheça tudo o que há de mais moderno nos treinamentos, nas competições e até na medicina esportiva. Acesse, confira e participe!

 

Fonte: Olhar Digital

 

 

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso